•PRODUTOS PREMOLDE
    ESTRUTURAS
    LAJES ALVEOLARES
    LAJES DE VIGOTAS E ABOBADILHAS
    PAINÉIS ALVEOLARES

•PRODUTOS GOMASE
    TUBOS E MANILHAS
    BARREIRAS DE SEGURANÇA
    CAIXAS DE VISITA
    CALEIRAS CANALETES E SUMIDOUROS

•PRODUTOS UNICON
    PAVIMENTOS E LANCIS
    MOBILIÁRIO URBANO


CAIXAS DE VISITA

ANÉIS DE BETÃO SIMPLES E ARMADOS

CABEÇAS CONCÊNTRICAS E EXCÊNTRICAS

CAIXAS TIPO NR1 E NR2

TAMPAS E PEÇAS DE TRANSIÇÃO

CAIXAS RECTANGULARES


As Caixas ou Câmaras de Visita são componentes das redes de drenagem e saneamento que têm como objectivo garantir um correcto encaminhamento de fluídos de montante para jusante em locais onde ocorram, por exemplo, mudanças de diâmetro ou direcção de colectores, e permitir o acesso de pessoas e/ou equipamentos ao interior dos mesmos.

São constituídas por uma Peça de Soleira ou Fundo, o Corpo e Cúpula ou Cabeça Cónica. O fundo pode ser prefabricado ou realizado "in-situ" e ter canais para facilitar o encaminhamento de fluídos. O corpo é composto pela sobreposição de vários elementos, designados anéis se forem circulares. As Cabeças Cónicas fazem a transição entre o corpo das caixas e a tampa, metálica ou de betão, que fica à cota da rasante. Podem ainda existir peças de transição inseridas no corpo, quando se pretende alterar a secção deste.

São fabricados, à semelhança dos tubos e manilhas, em equipamentos automáticos que permitem a desmoldagem imediata das peças após o enchimento dos moldes. São regra geral de betão simples, podendo ser de betão armado no caso das peças mais esbeltas ou quando se pretenda diminuir a sua fragilidade.

Este tipo de caixas são também utilizadas noutras redes, nomeadamente eléctricas ou de telecomunicações, com geometrias específicas por forma a responder aos requisitos das concessionárias em causa.

MARCAÇÃO CE

As caixas de visita possuem Marcação CE (quando enquadrados no campo de aplicação da respectiva norma), cumprindo assim os requisitos essenciais da DPC 89/106/CEE (Directiva Produtos da Construção) e a conformidade com o Anexo ZA e campo de aplicação da EN 1917:2002 - Câmaras de visita e câmaras de ramal de betão não armado, betão com fibras de aço e betão armado (Aposição obrigatória desde 23 de Novembro de 2004).




Política de Privacidade e Segurança | Adicione aos favoritos | Sugira a um Amigo
www.sgs.com